domingo, 10 de fevereiro de 2008

"Imagens" e ação

Os usuários do Flickr já começam a se movimentar contra o assédio da Microsoft.

Segundo a coluna de tecnologia do Estadão, após a oferta de compra de US$44,6 bi pelo Yahoo, um inflamado grupo de discussão contra a empresa de Bill Gates foi aberto dentro do Flickr. A reportagem cita o "Microsoft: Keep Your Evil Grubby Hands Off Our Flickr", com mais de 2 mil participantes.

A notícia foi publicada no site do Estadão no dia 6 de fevereiro, contudo a quantidade de insatisfeitos se expandiu muito até hoje, mesmo com informações - ainda não seguras - de que a venda não será concretizada.

Usando o mecanismo de busca interno do Flickr, encontram-se outros grupos contrários a transação. O grupo citado na matéria do Estadão, na contagem de hoje, já se aproxima dos 3.500 indignados. Existem ainda o "
Flickr Users AGAINST a Microsoft Buyout of Yahoo" (1213 membros), o "If Microsoft Acquires Flickr [Yahoo] I'm Dropping My Account" (150 manifestantes) e o "If Microsoft Acquires Flickr [Yahoo] I'm Committing Suicide" (menor de todos, com 16 participantes).

Até a decisão final e oficial do Yahoo, todas as informações sobre o futuro do Flickr são puramente especulativas. Certo mesmo é que seus usuários não mais se manifestarão apenas através de imagens.

Nenhum comentário: