sábado, 3 de maio de 2008

O marketing da imagem

Imagem de marca.
A visão que o consumidor tem em relação à marcas conhecidas, construída através de diversos fatores, na maioria deles mercadológicos.

Uma definição reducionista, mas é aqui que o marketing cruza com a fotografia.

Marcas como as japonesas Nikon e Canon possuem uma das mais positivas imagens do mercado fotográfico. E isso se reverte em vendas. A maior parte dessa aceitação vem da preferência de profissionais e amadores em possuir um equipamento conhecido há muito tempo.

Enquanto isso, a conterrânea Sony corre para entrar no segmento. Para conquistar sua fatia do mercado, com a conhecida linha Cybershot e a novata Alpha, patrocinou a última edição do World Photography Awards.

A edição 2008 da premiação reconheceu as melhores imagens e seus autores em abril passado, em Cannes, na França. São imagens divididas entre amadores e profissionais, onde a diferença da qualidade é tão tênue que ambas as categorias se confundem.

Veja a galeria dos vencedores aqui.

E que a diversidade de marcas e ações de marketing venha a incentivar a diversidade de olhares.

Nenhum comentário: